top of page

Você sabia?

DVD, PEN DRIVE e HD EXTERNO tem vida útil de aproximadamente 5 anos. Foi o que descobri depois de algumas pesquisas. Cada fabricante tem um tempo diferente, mas a média é de 5 anos para você não perder os seus dados. Não perca suas fotos!

Antigamente a fotografia era analógica e tínhamos filmes com 12, 24 ou 36 poses. O mais utilizado era o de 24 poses para não pesar o "motor" da maquina fotográfica, quando automática, porque o mais comum era a máquina fotográfica manual onde a gente "batia" a foto e girava um botão para prepará-la para a próxima. Com isso os pais se limitavam a essa quantidade de fotos. Hoje não temos esse problema com as câmeras digitais, tiramos 100, 200 fotos em uma festa de aniversário, mas surgiu um problema com essa novidade: não estamos revelando ou imprimindo essas fotos.

DVD, HD externo, Pen Drive, Nuvem (geralmente as fotos ficam esquecidas), celular, são exemplos de armazenamento de fotos nos dias de hoje. Se você imaginar que aqui no Brasil as pessoas trocam de celular a cada 2 anos, poucas pessoas fazem backup das fotos e por isso muitas são perdidas.

Foto tem que ser no papel! A durabilidade de um fotolivro é de 150 anos ou mais. Assim você não corre o risco de perder o registro dos momentos mais importantes de sua vida. Arquivos digitais a gente esquece e acaba se perdendo com o tempo.

O álbum é o livro que conta um pedacinho de sua história!

Você tem fotos para imprimir? Não perca o registro dos momentos mais importantes de sua vida!

Entre em contato marcelle.guimaraes@uol.com.br e peça um orçamento.

Um grande abraço!


bottom of page